El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player


As Concorrências Comunicativas e Lingüísticas, Clave para a Qualidade Educativa

 
Resumo
 

Tanto o desenvolvimento das concorrências comunicativas como as especificamente lingüísticas resultam básicas para o domínio de todas as demais, por isso é fundamental que se trabalhem a partir do currículo educativo com sumo rigor, que se secuencie sua aquisição gradual e que se avalie sua consecução de maneira contínua e formativa. Neste âmbito devem essencial a concorrência textual ou discursiva -oral e escrita- que vai além da simples construção de frases soltas bem como o manejo de outras linguagens não verbais, pois sem uma comunicação satisfatória, correta, coerente e apropriada, o ser humano perde matizes cognitivos, priva-se de compreender em plenitude a realidade e interactúa socialmente de maneira limitada.

 
Palavras Chave
 
Concorrência, comunicação, currículo, língua, linguagem, texto, código, avaliação, proposta internacional de concorrências.
 
Texto Completo
 
Texto completo HTM
Texto completo PDF
 
Referência
Reyzábal, Ma. V. (2012). Las Competencias Comunicativas y Lingüísticas, Clave para la Calidad Educativa. REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación, 10 (4), pp. 63-77.
http://www.rinace.net/reice/numeros/arts/vol10num4/art5.pdf. Consultado el (Fecha).