El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

       
.2011 - Volumen 4, Número 2
 
     
Variáveis Sócias com o uso das TIC como Estratégia Didática no Processo Ensino-Aprendizagem da Matemática Financeira.Uma Experiência
desde o Sala de Aula de Classe
 
Arturo García Santillán, Milka Elena Escalera Chávez y Rubén Edel Navarro
.Resumo
 

A inclusão das TIC (tecnologias da informação e a comunicação) na educação cobra grande importância nos processos de ensino. Neste artigo se examina a percepção do aluno para: o processo de Ensino-Aprendizagem da matemática financeira mediado por TIC e sobre alguns conceitos associados ao processo de ensino, como o são: os conteúdos da história da matemática e a classe tipo ateliê, a programação na planilha, o desenho de simuladores financeiros, plataformas informáticas e comunidades de aprendizagem como variáveis que favorecem a aprendizagem. O instrumento EAPHMF se aplico a uma mostra de 114 estudantes das licenciaturas em Administração e de Administração de Empresas Turísticas nos anos 2007 ao 2009. Os resultados apontam à rejeição de Ho1 e Ho2 aceitando em conseqüência as hipóteses alternas Hi1 e Hi2, segundo evidência obtida nas provas Zc (> Zt em todos os anos) e os coeficientes de correlação: R, R2, Ji2, p-avalie e Lamba de Wilks, o que aponta a uma percepção positiva do estudante a respeito do uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem da matemática.

 
.Palavras chave
 

TIC, Ensino das matemáticas financeiras, Programação em planilha, desenho de simuladores financeiros.

 
.Texto Completo
 
Texto Completo em HTML
Texto Completo em PDF a
 
.Referência
 

García Santillán, A., Escalera, M. E. y Edel, R. (2011). Variables Asociadas con el uso de las TIC como Estrategia Didáctica en el Proceso Enseñanza-Aprendizaje de la Matemática Financiera. Una Experiencia desde el Aula de clase. Revista Iberoamericana de Evaluación Educativa, 4(2), pp. 118-135.
http://www.rinace.net/riee/numeros/vol4-num2/art7.pdf. Consultado el (Fecha).

 
 

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player